Sarrada no ar: Conheça o movimento que é febre no brega funk
- Escrito por Gabriel Pacheco

- 21 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de mai. de 2023

Foto: André Santos/Divulgação
Você já ouviu falar em "sarrada" ou "sarrada no ar"? Se não, está por fora do movimento feito por dançarinos e cantores, que foi criado no funk carioca e que é febre em todo Brasil e também no brega-funk pernambucano.
Existe diferença: A tradicional "sarrada" foi a pioneira na existência da "sarrada no ar". A tradicional se define como o movimento de trazer as mãos em direção ao quadril e projetá-lo levemente para a frente. Já a "sarrada no ar" é a junção do movimento já citado, junto com um pulo. Quanto maior o salto e mais flexível a envergadura das costas, mais perfeita é a sarrada.
A ideia de reproduzir essa técnica surgiu a partir do sucesso da música Sarrada no Ar, do MC Crash, no Rio de Janeiro. Desde então, até campeonatos tem sido organizados nas redes sociais para reunir sarradores de todo o Brasil.
No brega, o tal movimento está presente nos shows de todos os MC's. E inclusive é bastante citada nas músicas de alguns, como a "sarrada do ar", hit lançado por MC Troinha neste ano, que já tem mais de 4 milhões de visualizações no YouTube. No videoclipe, é fácil ver como é feito o movimento. Ficou curioso e quer aprender? Assista:



















