MC Troinha é homenageado e vira 'gigante' no carnaval de Olinda
- Escrito por Gabriel Pacheco

- 3 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Foto: Divulgação
Já imaginou encontrar o MC Troinha desfilando no carnaval de Olinda? Isso mesmo. Você não leu errado. Um dos principais representantes do brega-funk pernambucano terá destaque numa das maiores festas populares do Brasil. Mas, digamos que, será um Troinha um pouco maior... Bem maior! É que o cantor ganhará uma versão de boneco gigante produzido, nada mais, nada menos, pelo artista plástico Silvio Botelho, pai de outros famosos bonecos gigantes que animam os foliões olindenses nos dias momescos.
Troinha já tinha anunciado essa novidade na sua conta do Instagram, em outubro do ano passado. "Uma honra pra mim e mais um sonho realizado, poder fazer parte do carnaval de Olinda e ser homenageado com um Boneco gigantes do carnaval de Pernambuco por um cara que sempre fui fã da sua arte @silviobotelhodeolinda", escreveu na legenda da postagem. Porém, na última terça (02), esse sonho começou a se tornar realidade. O encontro entre artistas, o Mc e Silvio Botelho, no ateliê dos bonecos gigantes, localizado no Sítio Histórico de Olinda, foi bem produtivo.
O primeiro passo foi uma sessão de fotos, de vários ângulos, para facilitar a identificação dos traços marcantes da fisionomia de Troinha. Depois, o cantor precisou ficar parado por mais de 1h30, seguindo as orientações de Silvio Botelho, enquanto moldava o rosto do MC em um pedaço de isopor. Aos poucos o Troinha gigante foi surgindo. O boneco gigante ficará totalmente pronto em uma semana e terá mais de três metros de altura, pesando cerca de 15 quilos. Daqui a pouco mais de um mês, o garoto humilde do Alto José do Pinho, comunidade da zona norte do Recife, que já se tornou gigante no brega pernambucano, encontrará seus fãs e foliões pelas ladeiras de Olinda.
Troinha ganhou destaque no cenário local durante o carnaval do ano passado, com o hit 'Balança, balança'. A canção fez tanto sucesso que foi regravada por Xand Avião. Outra dele, 'Vai descendo', está no repertório da cantora Márcia Fellipe, chegando até a lançar clipe no canal Kondzilla. Singles como 'Sarrada no ar', 'Vai ser pau', 'Pra rebolar' e 'Treme treme' estouraram durante todo 2017. Para este ano, uma das novidades é a parceira entre o MC e Tays Reis, vocalista da banda Vingadora (BA), no clipe 'Demorou, parou'. A música é a aposta do artista para o carnaval 2018.



















