Banda de Ximbinha perde quarta vocalista em menos de dois anos
- Escrito por Gabriel Pacheco

- 16 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Na tarde dessa segunda-feira (16) por meio de uma nota oficial em seu perfil no Instagram, a cantora pernambucana Michele Andrade, anunciou seu desligamento da banda X, projeto de Ximbinha no qual era vocalista desde junho desse ano. Segundo Michele, a "separação" aconteceu por "descumprimentos do que foi acordado para o projeto".
Seguindo a ordem, Thábata Mendes, Leya Emmanuelly, Carla Maúes e agora Michele Andrade somam quatro vocalistas que passaram por projetos de Ximbinha em apenas 2 anos e abandonaram o guitarrista. Gêh Rodriguez, voz masculina que também fez parte de projeto junto ao músico, saiu da banda. O músico ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Michele Andrade tem 22 anos, é natural de Barreiros, interior de Pernambuco e começou a cantar aos 13 anos. Já fez parte da bandas Companhia do Calypso e Limão com Mel onde passou três anos. Ximbinha, 43 anos, é conhecido pelo som da sua guitarra no Brasil e no mundo, além de ter sido guitarrista e empresário da Banda Calypso juntamente com sua ex-esposa, Joelma Mendes, por mais de 15 anos. A partir de 2015, com o final da Banda, o músico passou a assinar seu nome artístico com a letra X, além de alterar o nome da banda para XCalypso, que agora teve seu nome alterado para 'Banda X'.
Confira a nota oficial na íntegra:

Reveja a entrevista que Ximbinha e Michele concederam ao Eu Amo Brega no último mês de julho:



















